Moradores do assentamento Carlos Marighella recebem o CAD/PRO
Redação Congotícias
Na última quarta-feira, dia 01/12, a prefeitura municipal de Congonhinhas realizou a cerimônia de entrega do Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) para os moradores do assentamento Carlos Marighella.
Com a conquista, agora os produtores rurais da localidade terão formalmente reconhecida a atividade agropecuária exercida e poderão vender seus produtos com emissão de nota.
O evento contou com a presença do prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (Dr. Zéco), do vice-prefeito Renatinho, dos vereadores Ademar Baiano, Quero-Quero e Jô da Rosa Besteira, além de funcionários públicos municipais.
O assentamento Carlos Marighella é mais um do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo o site oficial do movimento, durante a pandemia, o MST tem realizado em todo o Brasil ações de solidariedade e atuado no sentido de diminuir a fome e o sofrimento do povo pobre na periferia das cidades, com a partilha de parte do que é produzido também nessas comunidades rurais dos acampamentos e pré-assentamentos de reforma agrária pelo Brasil afora.